Laboratório que está testando vacina contra a Covid-19 traz notícia animadora para milhões de brasileiros

Modelo desenvolvido por norte-americanos e alemães já está em fase de testes no Brasil.

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus continua assolando o Brasil em larga escala. Em meio ao cenário de calamidade na área da saúde, uma das esperanças dos brasileiros e da população mundial como um todo, é o desenvolvimento de uma vacina para combater a Covid-19. No país sul-americano, alguns imunizantes estão na terceira fase de testes, entre eles a vacina produzida pela Pfizer e a BioNTech.

PUBLICIDADE

Em comunicado, as empresas que são parceiras, anunciaram que estão bem próximas de atingir a esperada aprovação regulatória da vacina desenvolvida por elas. O prazo estimulado para liberação do registro é no mês de outubro. Se autorizadas, as empresas pretendem fornecer 100 milhões de doses em todo o mundo até o final de 2020 e mais de 1,3 bilhão no próximo ano.

Ainda no comunicado, as empresas trouxeram dados sobre a segurança e a eficácia da imunidade na fase 1 dos estudos. Os voluntários testados apresentaram respostas positivas de células T específicas para o vírus SARS-CoV-2.

“Em todas as populações, a adminis
tração da vacina BNT162b2 foi bem tolerada com febre leve a moderada em menos de 20% dos participantes”
, afirma um trecho do comunicado.

As fases 2 e 3 dos testes foram iniciadas pelas empresas no mês de julho, sendo inclusive liberado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para serem realizados em solo brasileiro.

PUBLICIDADE

Covid-19 no Brasil 

De acordo com o último balanço divulgado pelo consórcio de imprensa na manhã deste sábado (22), o Brasil acumula 113.482 mortes e mais de 3,5 milhões de casos de infectados da Covid-19. Os estados de São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro aparecem entre os principais epicentros no solo nacional. 

A média de casos nos últimos sete dias no país é de 983 óbitos diários.