Menino de apenas 3 anos salva amigo de afogamento e vídeo viraliza na web: ‘Coisa de Deus’

Garotinho mostrou bravura ao resgatar o amigo que acabou caindo na piscina em sítio do RJ.

PUBLICIDADE

Um garotinho de apenas de 3 anos e nove meses viralizou na internet após ter sido herói ao salvar um amigo de um afogamento. O caso aconteceu em Itaperuna, no Rio de Janeiro. Depois do susto, a mãe da criança compartilhou a cena que acabou sendo registrada pelas câmeras de segurança, onde o pequenino aparece resgatando o amigo.

PUBLICIDADE

O vídeo teve ampla repercussão nas redes sociais, gerando forte comoção. Herói, o menino chegou a receber uma homenagem de policiais pela postura de coragem e bravura ao salvar o amigo.

Apesar de a qualidade da imagem não ser nítida, é possível ver Arthur brincando na beirada da piscina, quando seu amigo Henrique, de 3 anos e 6 meses, filho do caseiro de sua casa, se aproxima e cai na água na tentativa de pegar um brinquedo.

Arthur ainda tentou pedir ajuda, mas ao ver que estavam sozinhos, resolveu alcançar o amigo, conseguindo assim salvá-lo do afogamento esticando a sua mão.

Segundo a mãe de Arthur, ela deixou os dois brincando no gramado, enquanto foi buscar um objeto, ao voltar, Henrique, que já havia sido resgatado pelo amigo, chorava bastante, mas explicou o ocorrido.

PUBLICIDADE

‘O Arthur me salvou! O Arthur me salvou!’. Aí que eu me lembrei das câmeras e fui olhar como foi a situação. Foi coisa de Deus”, contou a mãe do herói-mirim, Poliana Console de Oliveira, revelando o resgate feito por Arthur que demorou menos de 10 segundos. 

Homenagem

Sonhando em ser um policial quando crescer, Arthur recebeu uma homenagem para lá de especial. Na última quarta (19), PMs do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do 29º BPM do município de Itaperuna, foram até o sítio onde o pequeno herói vive e fez uma surpresa ao garoto. 

O ato heroico de Arthur inspirou a Polícia Militar a prestar uma homenagem ao menino, que sonha em ser policial.