Eleições 2020 em Duque de Caxias: conheça os prováveis candidatos

2020 é ano de eleição para prefeitos e vereadores no país, conheça quem deve concorrer ao cargo majoritário.

PUBLICIDADE

Apesar do noticiário ainda pouco falar em eleições 2020 devido à pandemia provocada pelo coronavírus, politicamente é um ano super decisivo para a vida dos brasileiros. Em Duque de Caxias, cidade com a 17ª maior arrecadação do país, mas uma das 10 piores do estado em qualidade de vida, sabe-se de no mínimo 6 nomes que devem concorrer.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que a lista ainda é de pré-candidatos, políticos que manifestaram vontade e que devem concorrer nas eleições 2020 ao cargo de prefeito de Duque de Caxias, mais a frente ainda serão citados nomes de outros que podem surgir na disputa municipal.

Aluízio Júnior (PT)

O Partido dos Trabalhadores ficou de fora das últimas disputas ao cargo de prefeito na cidade de Duque de Caxias, mas isto muda neste ano. Aluízio Júnior é Presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Casa da Moeda e deve ser o representante do legado ‘Lula’ a concorrer no pleito.

Dica (PL)

Um dos nomes mais conhecidos no município, Dica é candidato certo e esteve concorrendo ao cargo de prefeito de Duque de Caxias pelo menos nas últimas 3 eleições no município.

Marcelo do Seu Dino (PSL)

Aliado do presidente, deve ser o representante do atual governo Bolsonaro na disputa das eleições em Caxias. Atualmente ocupa o cargo de deputado estadual e já concorreu ao cargo como vice-prefeito na chapa de Áureo, em 2016.

PUBLICIDADE

Mazinho (PDT)

Outro nome que deve constar na disputa municipal é o do ex-vereador Mazinho. Ele já ocupou os cargos de secretário municipal em Caxias e em Magé, nas últimas eleições ficou na quarta suplência para o cargo de deputado estadual.

Washington Reis (MDB)

O atual prefeito, ao que tudo indica, deverá ser mesmo o representante do MDB na tentativa de reeleição. No fim do ano, havia dúvida se ele viria encabeçando a disputa ou se algum dos irmãos Reis entrariam na disputa pelo cargo.

Zito (PP)

Zito é outro nome reconhecido por todo lugar em Duque de Caxias. Acumula no currículo o fato de ter sido 3 vezes eleito prefeito no município, em seu ápice, conseguiu eleger o irmão na vizinha Belford Roxo e a ex-esposa em Magé.

Não listados, mas que podem concorrer nas eleições de 2020 em Duque de Caxias

Embora todos os anteriores sejam pré-candidatos ao cargo de prefeito de Duque de Caxias em 2020 e as candidaturas oficiais ainda não estejam sacramentadas, ainda existem alguns nomes cogitados que podem entrar na disputa neste ano. Os ex-deputados estaduais, Geraldo Moreira (PODE) e Marco Figueiredo (PV), além do partido PSOL também avaliam se entram com algum representante no pleito.