Internautas se comovem após aluna dar justificativa emocionante por ter deixado atividade em branco: ‘Que dó’

Professora se comoveu com recado enviado pela aluna e decidiu compartilhar foto nas redes sociais.

PUBLICIDADE

A pandemia do coronavírus comprometeu o ano letivo das escolas brasileiras fortemente, e o cenário de volta às aulas ainda segue indefinido em grande parte do país. Enquanto tudo não se normaliza, as aulas remotas continuam sendo a principal alternativa para manter as crianças e adolescentes estudando. Contudo, nem todos possuem a mesma realidade, de recursos e apoio familiar.

PUBLICIDADE

Na região da Grande Curitiba, um recado dado por uma aluna que não conseguiu fazer a lição passada pela professora viralizou nas redes sociais e causou uma forte comoção da docente e da maioria que visualizou a publicação. Estudante do 5º ano em uma escola municipal de São José dos Pinhais, a menina justificou que não cumpriu a tarefa aplicada pela professora Rosiani Machado, porque ninguém quis fazer com ela a lição.

“Desculpa, prof, não ter feito essa lição. Ninguém quis fazer comigo”, escreveu a criança, que recebeu a devolutiva da atividade com um recado carinhoso da professora, que prometeu ajudá-la em um eventual retorno às aulas.

E como não se emocionar?E como não se sentir impotente diante desta situação ao receber este recadinho?É isto que estamos vivendo é esta a nova realidade? o novo "normal"!😥😥🙏🙏

Posted by Rosiani Machado on Tuesday, August 18, 2020

Repercussão

O recado da criança emocionou a professora, que decidiu compartilhar o ocorrido em suas redes sociais. Dois dias depois, a publicação já conta com quase 8 mil reações e mais de 12 mil compartilhamentos. Muitos internautas também aproveitaram para comentar o caso: “Que dó”, escreveu uma internauta.

PUBLICIDADE

“A justificativa de não fazer é lamentável, mas a resposta da Professora e o que todos gostariam de um dia te recebido! Dois humanos em lados opostos!!!”, disse outro.

Emoção da docente

Em entrevista ao UOL, a professora Rosiani Machado revelou ter se emocionado bastante, e relatou que essa foi a primeira fez que recebeu um recado deste tipo. Segundo ela, o objetivo não era polemizar sobre a lição, e sim desabafar sobre como a pandemia prejudicou as atividades pedagógicas com as crianças.

“Chorei bastante e faltou chão. Publiquei isso e não imaginava toda essa repercussão. Foi mais um desabafo. Não quis culpar ninguém. Eu desabafei por toda essa situação que estamos vivendo na pandemia, a forma como está afetando todo mundo”, comentou a professora.

Situação em São José dos Pinhais

Por conta da pandemia, que já registrou mais de 1,8 mil casos da Covid-19 na região, a rede pública de ensino de São José dos Pinhais, adotou um protocolo de distribuição das atividades pedagógicas há cada 15 dias. Os responsáveis pelos alunos retiram as tarefas na escola e devolvem para a correção. Ainda não há previsão de retorno às aulas na cidade que fica na região metropolitana de Curitiba.