Padre polemiza ao criticar demora para reabertura de igreja: ‘Até cabaré já estava aberto’

Religioso subiu o tom contra postura da população e demora das autoridades em autorizar reabertura da igreja no município.

PUBLICIDADE

Padre na Paróquia de Santo Onofre, situada no município de Junco do Seridó, na Paraíba, o religioso Luiz fez um sermão em tom de desabafo no último fim de semana, e acabou viralizando nas redes sociais. Na oportunidade, o sacerdote reclamou da demora para a reabertura da igreja na cidade, exemplificando que outras atividades de menor importância já estavam funcionando.

PUBLICIDADE

O padre Luiz afirmou que “até cabaré já estava funcionando” antes da igreja ser autorizada a voltar às atividades, de forma reduzida (vídeo abaixo). Ainda no sermão, o religioso criticou o comportamento da população que não vem respeitando todas as recomendações de isolamento social.


”Depois a igreja tem que fechar porque o povo está fazendo festa, está indo para bar”
, comentou o pároco.

O padre subiu o tom e disse que não pretende fechar mais a igreja, mesmo se for recomendado pelas autoridades. ”Não me venham mais com decreto para fechar a igreja porque eu vou desobedecer. Pode me processar se quiser”, afirmou o padre Luiz, que não se mostrou contrário a uma possível redução no número de fiéis permitidos por celebração.

PUBLICIDADE

Números da pandemia na PB

De acordo com o último balanço divulgado, o estado da Paraíba acumula até o momento pouco mais de 99 mil casos de infectados e 2.244 óbitos em decorrência da Covid-19. Entre os nove estados do Nordeste, os paraibanos aparecem na 6ª posição entre os mais afetados pela pandemia. Bahia aparece como principal epicentro da região, figurando como o segundo mais afetado na escala nacional.