Enfermeira dá banho quente de 50 graus em bebê que fica com o corpo todo queimado

A direção do hospital já identificou a profissional que fez isso e agora o caso está sendo investigado.

PUBLICIDADE

Um bebê de apenas 6 meses de vida ficou com o corpo todo queimado após tomar um banho no Hospital Municipal Getúlio Vargas Filho, em Niterói, Rio de Janeiro. O motivo, de acordo com a Polícia Civil, é que uma enfermeira deu um banho quente na criança a água atingiu cerca de 50 graus.

PUBLICIDADE

Segundo as investigações, a enfermeira teria se distraído na hora de dar banho no bebê e a temperatura da água ficou bem acima do recomendado, que é de 36°C. A profissional da área de saúde prestou depoimento nesta última quinta-feira.

Luiz Jorge Rodrigues, delegado responsável pelo caso, contou que a criança teve queimaduras na virilha, pernas, nádegas, barriga, entre outras partes do corpo e a família divulgou fotos mostrando o ocorrido.

Foi realizada uma perícia, em parceria com o Instituto Médico Legal, ficando comprovado que a água quente causou as queimaduras no bebê. Pedro Rocha, advogado da família, disse que a mãe da criança estava sozinha com ela no hospital porque o marido trabalha como cuidador de idosos.

Na terça-feira, a mãe foi até sua casa tomar um banho e trocar de roupa, quando o telefone tocou. Ao atender, foi informada que se tratava de uma pessoa no hospital, contando que sua filha estava com queimaduras por todo o corpo.

PUBLICIDADE

Desesperada, ela retornou imediatamente para o hospital e ficou em choque quando se deparou com a bebê naquele estado.

A criança está no hospital, sedada e o quadro é estável. A direção do hospital lamentou o ocorrido e informou que prestará toda a assistência ao bebê e à família, além de realizar uma sindicância para apurar o ocorrido.