in

Bolo de cenoura combinado com merengue e pistache

Ele deixa de ser somente o bolinho com cobertura de chocolate para tornar-se mais sofisticado e com sabores diferenciados.

panelinha
Publicidade

Essa receita é dividida em etapas, a primeira delas é a massa do bolo que não é muito diferente das tradicionais. Os ingredientes que você vai precisar são: quatro cenouras médias, seis ovos, uma xícara e meia (chá) de óleo de milho, duas xícaras e um quarto (chá) de açúcar, três xícaras (chá) de farinha de trigo, uma colher e meia (sopa) de fermento em pó, um quarto de colher (chá) de canela, raspas de uma laranja, uma pitada de sal, manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar a forma.

No liquidificador, coloque as cenouras cortadas em rodelas e os ovos. Adicione o óleo, o açúcar e bata até ficar bem liso. Transfira a massa líquida para uma tigela e acrescente as raspas de laranja. Adicione aos poucos os ingredientes secos (farinha, sal, canela e o fermento) e misture delicadamente para incorporar. Transfira a massa para a forma untada e enfarinhada e leve para assar ao forno preaquecido por cerca de 40 minutos.

Para a cobertura e montagem você vai precisar de: Três claras, uma xícara (chá) de açúcar e um quarto de xícara (chá) de pistache picado cru e sem casca.

Publicidade

Separe a clara da gema e transfira as claras para uma tigela, adicione o açúcar e leve em

Publicidade

banho-maria, mexendo até o creme ficar liso, o ponto ideal é quando as claras estão aquecidas e sem grãozinhos de açúcar. Quando estiver no ponto, leve à uma batedeira e bata em velocidade alta até esfriar e formar um merengue firme, isso leva cerca de dez minutos.

Espalhe o merengues sobre o bolo, formando pontas, polvilhe com o pistache e sirva.

Publicidade