Hora da massa: Macarronada ao molho de limão e escarola

Experimente esse molho de limão e escarola e conheça a combinação perfeita!

PUBLICIDADE

A combinação de massa com peixe não é novidade, mas você já provou essa mistura com o peixe Aliche? Para essa receita, prepare filés do peixe da maneira que preferir e siga o passo a passo para uma massa incrivelmente temperada e com um sabor único! Claro que você também pode substituir o peixe por outro que tenha em casa ou que goste mais.

PUBLICIDADE

Você vai precisar para esse prato: 200 gramas de espaguete, meio maço de escarola lavado, um dente de alho, raspas de um limão, suco de meio limão, um terço de xícara (chá) de queijo parmesão ralado, quatro filés de Aliche, azeite, sal e pimenta-do-reino a gosto.

Prepare o espaguete conforme as instruções da embalagem e em outra panela corte as escarolas em fatias, amasse o dente de alho e refogue.

Numa tigela, coloque as raspas e o suco do limão, o queijo ralado e um quarto de xícara (chá) de azeite. Tempere com pimenta-do-reino a gosto e mexa bem para desmanchar o parmesão e misturar os ingredientes.

Leve uma frigideira ao fogo médio, regue com azeite e adicione o alho, mexendo por um minuto para perfumar. Acrescente a escarola, tempere com sal e refogue até que as folhas murchem levemente. Reserve.

PUBLICIDADE

Assim que o macarrão estiver cozido, reserve meia xícara (chá) da água do cozimento e escorra o macarrão. Transfira o espaguete para a tigela com o limão e queijo e misture. Acrescente aos poucos a água do cozimento reservada, misturando delicadamente.

Adicione a escarola ao macarrão e misture delicadamente. Divida o macarrão em dois pratos e sirva a seguir com os filés de Aliche ou de outro peixe de sua preferência. Para acompanhar esse delicioso prato, um vinho é uma ótima pedida.