in

Preparar sopa usando forno? Sim! A sopa de tomate de forno é demais

Uma receita de sopa que não usa panela? Sim! Isso é possível e essa maneira diferente de preparar tem uma super vantagem no sabor.

Panelinha
Publicidade

As tradicionais receitas de sopa são tão comuns, que muitas vezes, sair da rotina e preparar de uma maneira diferente parece uma missão impossível. Mas a boa notícia é que você pode tornar a receita da sopa muito mais prática e permitir que os sabores fiquem mais salientes, usando o forno da sua casa!

Você vai precisar de: Cinco tomates, meio pimentão vermelho, uma cebola, dois dentes de alho, uma xícara (chá) de água fervente, azeite a gosto, uma pitada de pimenta calabresa seca, sal e pimenta-do-reino a gosto e folhas de manjericão para servir.

Corte os legumes da seguinte forma: Os tomates ao meio. A cebola corte em seis gomos. O pimentão corte ao meio e descarte o miolo, uma das metades corte em tiras e reserve e a outra metade deixe na geladeira para uma próxima receita. Quanto aos dentes de alho, descasque-os e corte ao meio também.

Publicidade

Unte com azeite uma assadeira. Disponha os tomates com a casca para baixo e o lado da polpa para cima. Distribua o restante dos legumes na assadeira, regue com azeite e tempere com sal e pimenta a gosto.

Publicidade

Pré-aqueça o forno a 240 ºC (temperatura alta) e leve para assar por cerca de vinte minutos, ou até que os legumes estejam macios e levemente tostados. Coloque os legumes assados no liquidificador, tempere com a pimenta calabresa e regue com a água fervente. Tampe e bata até a sopa ficar lisa e cremosa.

Tome cuidado com o vapor da água, prove e ajuste o sal conforme o seu gosto. Sirva a seguir com folhas de manjericão e torradinhas também são muito bem-vindas! O inverno está chegando, a época de apreciar deliciosas sopas!

Publicidade