in

Tecnologia na cozinha: massa de pizza sovada no processador

Reúna a família porque essa receita rende duas pizzas grandes; qual sabor você vai querer a sua?

Panelinha
Publicidade

Os ingredientes que você vai precisar são: 3 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 xícara (chá) de água, 1 colher (sopa) de fermento biológico seco, 1 colher (chá) de açúcar, 1 colher (chá) de sal, 2 ½ colheres (sopa) de azeite, farinha de trigo e fubá para polvilhar.

Em uma tigela, misture a água, o fermento e o açúcar até dissolver e deixe em temperatura ambiente até começar a espumar, isso demora cerca de dez minutos.

No processador, com a lâmina para massas, coloque a farinha e o sal. Coloque para bater na velocidade mínima e, pelo bocal junte o fermento diluído e 2 colheres (sopa) de azeite e continue batendo por mais cinco minutos, até formar uma massa bem lisa.

Publicidade

Unte uma tigela grande com meia colher (sopa) de azeite e transfira a massa do processador para a tigela e cubra. Deixe fermentar em temperatura ambiente, até a massa triplicar de volume, isso leva aproximadamente uma hora e meia.

Publicidade

Polvilhe a bancada com farinha de trigo, transfira a massa para a bancada e corte a massa em duas porções, que serão as duas pizzas. Com o rolo de macarrão abra a massa num disco de 25 centímetros de diâmetro.

Polvilhe o fundo da assadeira com fubá, cubra com o recheio de sua preferência e leve ao forno preaquecido em temperatura alta, para assar por cerca de dez minutos ou até as bordas ficarem douradas.

Você pode usar a abusar dos recheios como calabresa, queijo, escarola, bacon e até mesmo pizzas doces cobertas com muito chocolate. Use a imaginação! Sua família vai adorar a invenção culinária.

Publicidade