Crostini ou Bruschetta com cobertura de feijão branco

Crostinis, também chamadas de bruschettas, são fatias de pão cobertas por pastinhas de diversos sabores, é ideal para servir como aperitivos.

PUBLICIDADE

Os ingredientes para essa deliciosa receita são: Um pão italiano fatiado, duas latas de feijão- branco escorrido, um quarto de xícara (chá) de azeite, meia cebola, um dente de alho, um terço de xícara (chá) de salsinha, meia xícara (chá) de azeitonas verdes sem caroço, raspas de um limão-siciliano, sal e pimenta-do-reino, salsinha e azeite a gosto para servir.

PUBLICIDADE

Leve uma frigideira ao fogo médio, regue com ¼ de xícara (chá) de azeite, adicione a cebola picada e o dente de alho amassado e refogue por três minutos até a cebola murchar. Junte os grãos de feijão, tempere com sal e pimenta a gosto e misture, refogue por alguns minutos até o feijão aquecer.

Amasse os grãos de feijão, na própria frigideira, até formar uma pastinha rústica. Se a pastinha estiver muito seca, regue com água filtrada aos poucos enquanto amassa. Transfira a pasta de feijão para uma tigela e deixe esfriar em temperatura ambiente.

Enquanto isso, pique a salsinha e as azeitonas e numa tigela, misture as azeitonas, a salsinha, as raspas de limão siciliano e ⅓ de xícara (chá) de azeite.

Corte o pão em fatias de um centímetro e leve-os a uma grelha em fogo médio, se você não tiver grelha pode colocar na própria frigideira. Coloque as fatias uma ao lado da outra e deixe dourar apenas de um lado. Para montar é fácil, espalhe uma porção de pasta de feijão e regue com um pouco do molho de azeitona. Sirva a seguir. Essa receita é ideal para happy hour, aperitivos e para servir com outros petiscos, seus convidados vão adorar. 

PUBLICIDADE