Menina de 10 anos: padre, professora e famosos causaram polêmica com falas sobre o caso

Relembre as falas mais repercutidas sobre o caso da menina de 10 anos abusada pelo tio.

PUBLICIDADE

Ativistas, políticos e famosos se manifestaram intensamente sobre o caso da menina de 10 anos, que, após ser abusada pelo tio de 33 anos, precisou fazer um aborto legal aos 5 meses de gestação. Muitos, inclusive, tiveram falas que causaram polêmica.

PUBLICIDADE

Alguns desses comentários abrangem cantor, humorista, professora e até padre. Veja abaixo os casos mais repercutidos.

Fernando Zor

O cantor sertanejo, da dupla com Sorocaba, gerou revolta no último dia 18, após ponderar sobre a interrupção da gravidez e se colocou sutilmente contra o aborto. Com a repercussão negativa de sua fala, ele apagou sua postagem.

Professora demitida

No último dia 19, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo desligou a professora Eliana Nuci de Oliveira que publicou, em sua conta pública de uma rede social, mensagens falando que o caso da menina de 10 anos “não foi nenhuma violência”.

PUBLICIDADE

Com a repercussão da postagem, o secretário de Educação e ex-ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, se manifestou por meio de nota.

Yuri Marçal

O comediante tirou proveito do caso da menina de 10 anos, incluindo a situação em uma de suas séries no Instagram, com o personagem Jesus favelado.
Ele foi duramente criticado em comentários, por ter utilizado uma situação trágica para fazer piada. Após as críticas, o humorista se desculpou, tirou o vídeo do ar e afirmou que “o limite do humor é o silêncio”

Padre Ramiro José Perotto

Um padre, da cidade de Carlinda, no Mato Grosso, gerou polêmica nas redes sociais ao responder a um comentário no Facebook. Ele disse que a menina “gosta de dar” e que ela teria de assumir a gravidez como consequência dos seus atos.

Após o comentário, foram feitas inúmeras críticas ao padre, que ocultou seu perfil no Facebook, mas que continuou recebendo reclamações e xingamentos em sua conta no Instagram. Até o momento ele não se manifestou sobre o comentário.