Filha recebe apoio do Brasil após descobrir que pai internado com coronavírus já havia morrido há 50 dias

Paulo César morreu no dia 1° de julho, no Hospital Municipal Salgado Filho, e foi enterrado no dia 5 deste mês.

PUBLICIDADE

Tainara Oliveira, uma jovem do Rio de Janeiro, deu uma entrevista tocante ao programa Bom Dia Rio, apresentado pela TV Globo. Ela acaba de descobrir que seu pai, Paulo César dos Santos Oliveira, está morto. O homem havia falecido há cinquenta dias, em virtude da Covid-19 e, segundo a filha, a família não foi avisada.

PUBLICIDADE

Por conta das restrições da doença, familiares não podem visitar seus entes queridos por conta do alto risco de contágio. O paciente esteve sem contato nenhum com familiares desde o dia 25 de julho. Ele teria falecido no dia primeiro de julho. Segundo a filha do paciente, além de não terem avisado sobre a morte do seu pai, ele teria sido enterrado. 

A filha do homem diz que ia ao hospital frequentemente saber informações sobre o pai e que até recebia lençóis sujos, que ela sempre levava para casa lavar. No entanto, mesmo enviando mensagens constantes, ela ficou por 50 dias sem saber que o pai havia falecido. 

O homem estava internado no Hospital Salgado Filho. A esposa da vítima descobriu sua morte, pois teve que levar um filho para o local que estava passando mal. Nisso, Tainara tentou ver o pai e descobriu que ele está morto. 

Apoio nas redes sociais


“Mas aí, não foi nada disso, que eu cheguei aqui nesse momento e vi. Lá no caderno ta escrito que ele morreu dia 1º do 7 de 2020 e foi enterrado dia 5 do 8 de 2020. Um mês e quatro dias pra ser enterrado. E aí, até agora, eu não entendi quem enterrou, como que enterrou porque os documentos dele todinhos está comigo”,
disse a jovem ao contar o caso surreal ao telejornal local da Globo no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, a jovem recebeu apoio de todo o Brasil. Veja acima uma dessas mensagens à jovem, mostrando a perplexidade que o caso gerou.