Bolsonaro levanta anão, confundindo com criança, durante ato em Sergipe; e internautas não perdoam

Cena do presidente levantando um anão em ato realizado no nordeste viralizou na web.

PUBLICIDADE

Na última segunda-feira (17), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez uma visita em Aracaju, capital do Sergipe e, durante uma aglomeração com apoiadores, o chefe do Executivo acabou levantando um anão, confundido com uma criança. A cena caiu nas redes sociais e viralizou na última quarta-feira (19).

PUBLICIDADE

Reunindo apoiadores, o presidente novamente descumpriu as recomendações dos médicos e da Organização Mundial da Saúde (OMS), protagonizando aglomerações em mais uma visita pública. A dúvida que ficou no ar foi se o presidente quis reproduzir a cena clássica vista em campanhas eleitorais, em que crianças são colocadas no colo; ou se o presidente tinha convicção que se tratava de um anão.

No trecho do vídeo que viralizou é possível ver vozes femininas questionando se Bolsonaro ergueu no colo uma criança. Após alguns segundos com o homem no colo, o chefe do Executivo deixou o local rapidamente.

PUBLICIDADE

Além deste episódio, Bolsonaro ainda desceu do palco, após fazer um discurso, e subiu nos ombros de um militar, que integrava a sua equipe de segurança, com o intuito de saudar o público presente.

Repercussão

Nas redes sociais, o assunto se tornou um dos mais comentados, com vários internautas se divertindo com a cena protagonizada pelo presidente ao erguer o anão.

https://twitter.com/RosauraNanini/status/1296275385177563136?s=20

“Tô presa no vídeo do Bolsonaro levantando um anão, achando que era uma criança”, disse um usuário do Twitter. “Fazia tempo que eu não via meu pai rir do jeito que ele riu do Bolsonaro segurando o anão, achando que era uma criança”, disse outra internauta.