Homem morre no Carrefour, corpo é coberto com guarda-sóis e supermercado pede desculpas

O caso, que aconteceu na semana passada, se tornou bastante polêmico no país.

PUBLICIDADE

Um caso recente tem gerado bastante repercussão no Brasil nos últimos dias. Um homem, identificado apenas como Moisés Santos, de 53 anos, acabou falecendo dentro de um supermercado enquanto trabalhava, e teve seu corpo escondido por materiais do estabelecimento.

PUBLICIDADE

O supermercado era o Carrefour de Recife, que fica situado no bairro da Torre, na Zona Oeste da capital pernambucana. Quando o homem foi a óbito, seu corpo foi escondido por engradados de cerveja e guarda-sóis.

O homem ficou no chão até que uma ambulância chegasse e, de acordo com as pessoas que estavam fazendo compras no local na hora do ocorrido e alguns funcionários, o supermercado, que é atualmente um dos mais populares do país, ficou funcionando normalmente. 

De acordo com a nota emitida pelo Carrefour, a vítima faleceu devido a um infarto. Moisés Santos trabalhava como representante de vendas e não era funcionário do supermercado no qual foi a óbito, estando lá a serviço da empresa que representava. Nas redes sociais, o assunto se tornou polêmico entre internautas, que se indignaram com a situação.

O caso ocorreu na última sexta-feira (14/08), porém, só agora passou a repercutir. Segundo o Carrefour, uma equipe do SAMU foi chamada no momento em que Moisés passou mal e que o supermercado “seguiu todos os protocolos durante o socorro e após o falecimento”.

PUBLICIDADE

Ontem (18/08), o estabelecimento se pronunciou novamente e se desculpou pelo ocorrido: “O Carrefour pede desculpas em relação à forma inadequada que tratou o triste e inesperado falecimento do Sr. Moisés, na loja de Recife. A empresa errou ao não fechar a loja imediatamente após o ocorrido à espera do serviço funerário, bem como não encontrou a forma correta de proteger o corpo do Sr. Moisés“. A equipe do supermercado disse estar à disposição da família.