Depois do ciclone bomba, onda de frio histórica pode atingir o Brasil nas próximas horas

A possibilidade de queda extrema de temperatura, chuvas intensas e queda de neve é uma realidade.

PUBLICIDADE

Depois do terrível ciclone bomba que atingiu a região Sul do país, o Brasil enfrentará uma histórica frente fria que será capaz de atingir todo território de norte a sul. Na região norte, as temperaturas cairão em 15°C e no Sul há grande possibilidade de cair neve.

PUBLICIDADE

O Brasil enfrentará um período difícil, segundo meteorologistas especializados no tempo

O Brasil é um país com extensão territorial muito vasta. Todo esse tamanho faz com que o país possua vários tipos de vegetação e climas diferentes. Mesmo assim, o Brasil costuma ter temperaturas altas, principalmente nas regiões norte e nordeste, mas essa frente fria que está vindo das regiões polares pela Argentina irá caminhar pelo continente mudando completamente as temperaturas.

Segundo o meteorologista Francisco de Assis, essa é a terceira vez que uma onda de frio atinge o país, mas das três vezes, essa tem a chance de ser a pior registrada na história, com maior intensidade e total abrangência.

Fortes temporais e queda de neve são possíveis consequências da onda de frio histórica

O encontro de massas totalmente diferentes (ar quente e ar frio), pode ocasionar sérios problemas, já que como consequência do encontro frontal, podem acontecer fortes chuvas e temporais nas regiões com temperaturas altas, o que para muitos lugares isso é extremamente perturbador.

No Sul, onde o ar é mais úmido, a ocorrência de queda de neve é bem provável. Nas regiões mais quentes do país, além do risco de temporais, também há a possibilidade de cair granizo.

PUBLICIDADE