Polícia diz que tio acusado de abusar da sobrinha confessou crime; detalhes são revelados

Homem de 33 anos disse que mantinha relação consensual com a menina desde 2019.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (18), as buscas pelo acusado de abusar da sobrinha de 10 anos, no Espírito Santo, chegaram ao fim. O homem de 33 anos foi preso nas primeiras horas do dia, em Belo Horizonte, e encaminhado à delegacia. Segundo o site O Globo, o suspeito acabou confessando o crime de maneira informal à polícia.

PUBLICIDADE

O superintendente da Polícia Regional Norte do Espírito Santo, Ícaro Ruginsk, conversou com O Globo e contou detalhes a respeito da prisão do tio acusado de abusar da menina. A reportagem contou que o suspeito confessou o ato carnal com a menina e ainda teria alegado manter uma relação consensual com a criança desde 2019.

Mesmo alegando “consentimento”, a lei brasileira diz que esse tipo de relação só pode acontecer com pessoas a partir de 14 anos. De acordo com Supremo Tribunal Federal (STF), qualquer intimidade com menor idade é visto pela Justiça como “presunção absoluta de violência”.

Além de confessar o crime à polícia, o acusado teria gravado um vídeo antes de ser preso, pedindo que o avô e outro tio da menina também passem por exames, sugerindo que a sobrinha teria sido abusada por outros familiares. A gravação que circula na internet teve a veracidade confirmada pela polícia, conforme informou O Globo.

Uma coletiva a respeito do caso está sendo preparada deste o início da tarde de hoje e trará novos detalhes sobre a prisão do acusado. Ainda não se sabe o destino que o suspeito terá por meio da Justiça. Segundo O Globo, o tio da vítima está sendo encaminhado para Vitória, onde prestará depoimento formalmente.

PUBLICIDADE