‘Ela voltou a sorrir’: como está menina de 10 anos após interromper a gravidez

Diretor de clínica onde menina vítima de estupro fez aborto, Olimpio Moraes, falou sobre estado de saúde dela.

PUBLICIDADE

Olimpio Moraes, médico e diretor da maternidade onde a menina de 10 anos estuprada pelo tio fez o aborto falou sobre como está a menor. Nesta terça-feira, 18 de agosto, o médico deu uma entrevista ao vivo para a Globo News. De acordo com Olímpio Moraes, a menina, que não pode ter o nome identificado, voltou a sorrir.

PUBLICIDADE

A garotinha, que tem 10 anos, sofreria abusos desde os seis anos. Segundo a polícia, esses abusos eram cometidos pelo tio da menor. “Ela tá bem. O melhor é que ela voltou a sorrir”, disse o médico ao revelar que a menina após o procedimento dormiu, comeu e está relativamente bem. 

“Segundo a assistente social que veio com ela, desde o momento que ela tá acompanhando foi a primeira vez que ela sorriu”, disse o médico ao falar sobre a menina que teve que viajar até o estado de Pernambuco para realizar o procedimento. 

“Ela já tem condição de alta, mas a gente tem que preparar todo um esquema para ela sair em segurança, não só aqui, mas também no Espírito Santo”, disse Olímpio à Globo News ao vivo ao falar sobre o tema que está comovendo o Brasil inteiro. 

O diretor do hospital disse que esse efetivo de segurança é para evitar, justamente, que aconteça o que houve no final de semana, quando uma verdadeira multidão foi até a frente do hospital realizar protestos contra o aborto da menina. De acordo com Olímpio, a menor de idade não chegou ver a movimentação e o objetivo é que essa questão psicológica também fique resguardada quando ela deixar a unidade. A data para isso não foi revelada.

PUBLICIDADE