Governador do ES comemora a captura do tio suspeito de engravidar a sobrinha de 10 anos: ‘Que sirva de lição!’

O suspeito estava se mantendo foragido em Minas Gerais, e foi encontrado pelas autoridades.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil do estado de Espírito Santo deu fim à caça ao suspeito de engravidar a sobrinha de 10 anos. A informação foi divulgada pelo governador do estado, Renato Casagrande (PSB), nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (18).

PUBLICIDADE

As suspeitas iniciais de que o acusado estaria se escondendo na casa de familiares no estado da Bahia não se confirmaram. Agentes da Polícia Civil foram até o município do Nordeste, mas não o encontraram. O acusado estava se refugiando na cidade de Betim, em Minas Gerais, onde foi finalmente capturado. Pelas redes sociais circulam fotos de perfis do suposto agressor, mas as autoridades mantêm seus dados em sigilo para preservar a identidade da criança.

“A nossa polícia efetuou nesta madrugada a prisão do estuprador da menina violentada no interior do ES. Que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza”, declarou o governador em seu perfil oficial no Twitter, comemorando o feito.

R. H. de J. era alvo da Polícia Civil desde a última quarta-feira (13). A criança foi ao hospital na companhia de familiares após passar mal e apresentar suspeitas de gravidez – que vieram a se confirmar – por conta da distensão abdominal proveniente do feto que trazia em seu útero. Com autorização da Justiça, ela foi submetida a um aborto em Recife, capital de Pernambuco.

PUBLICIDADE

A criança alega ter sofrido os abusos desde a idade de 6 anos. Ao longo dos últimos 4, optou por manter sigilo diante do temor de sofrer retaliações do tio. Segundo ela, as ameaças eram constantes caso dissesse algo sobre os estupros que sofria.