Acusado de golpes com doações para caridade é preso diante das câmeras enquanto fazia live pedindo dinheiro

O suspeito vinha sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais há pelo menos cinco meses, após várias denúncias de possíveis vítimas.

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da equipe da Delegacia de Falsificações e Defraudações de Governador Valadares, prendeu no último sábado (14) um homem de 38 anos, acusado de aplicar golpes nos moradores da cidade mineira. Apresentando-se como um porta-voz de uma instituição beneficente, pedia doações que seriam supostamente revertidas ao amparo de crianças, mas, na verdade, utilizaria o dinheiro para si próprio.

PUBLICIDADE

O acusado estaria aplicando tais golpes desde o início da pandemia do novo coronavírus. Há pelo menos cinco meses ele vinha sendo investigado pela Polícia Civil, após várias pessoas denunciarem a fraude. Dentre as vítimas, comerciantes alegam terem sido lesados, fazendo doações com o intuito de ajudar a suposta instituição.

“Ele chegava aos comércios e solicitava alguns produtos dizendo que seria para doação a uma entidade de caridade da cidade. Movidos pelo sentimento de caridade, as vítimas doavam os produtos, sem ao menos se certificarem da legitimidade da transação, com a promessa de que em um segundo momento seriam ressarcidas pela suposta instituição”, detalhou a Delegada que cuida do caso, Juliana Flávia Borges Fiúza.

Suposto golpista é preso ao vivo

O acusado foi detido por policiais enquanto fazia uma live pela internet. O evento tinha o objetivo de promover uma suposta campanha de arrecadação beneficente para uma instituição de caridade da cidade de Santa Rita de Minas.

As suspeitas iniciais são de que ao menos trinta pessoas tenham sido vítimas do farsante. Para o andamento das investigações, a Polícia Civil pede para que as pessoas lesadas pelo golpista procurem a Delegacia de Defraudações, onde deve ser feita a comunicação do crime.

PUBLICIDADE