Tragédia familiar: covid-19 mata mãe e duas filhas em uma semana, pai está na UTI

As três procuraram ajuda médica, mas não resistiram às complicações da enfermidade.

PUBLICIDADE

Mais uma tragédia familiar em virtude da Covid-19 gera comoção entre a população. Três pessoas de uma mesma família morreram na mesma semana por causa da Covid-19. O fato aconteceu no município de Cândido Sales, que fica localizado na região sudoeste do estado da Bahia. As irmãs Ana Lilian e Claudia Maria e a mãe, Elita Maria chegaram a procurar ajuda médica, porém não resistiram às complicações da enfermidade.

PUBLICIDADE

Conforme informação dos familiares, Elita Maria de Jesus, 79 anos, saiu da cidade de Cândido Sales, por conta própria para poder procurar ajuda médica. Ela conseguiu ser atendida no Hospital da Clínicas e foi internada na unidade, porém seu estado acabou se agravando na madrugada da última quinta-feira, 13 de agosto e veio a óbito no sábado, dia 15.

“Perdemos três familiares no intervalo de oito dias, vítimas do coronavírus. Na ocasião, minha tia foi hospitalizada, ficando apenas cinco dias no hospital de Cândido Sales e vindo a óbito. Minha mãe ficou apenas de um dia para o outro e morreu aqui no hospital, seguido de minha vó, falecendo em Vitória da Conquista”, desabafou Alonso José, que é filho de uma das vítimas e neto de Elita.

Os parentes disseram que Ana Lílian, que não teve sua idade revelada, tinha câncer e faleceu no dia 8 de agosto, devido a complicações da Covid. Já a irmã, Cláudia Maria sofria com hipertensão e era obesa. Ela morreu no dia 13 de agosto, também pelas complicações da doença. Infelizmente, outro familiar está internado com Covid-19, o marido de Elita se encontra hospitalizado em uma UTI – Unidade de Terapia Intensiva.

PUBLICIDADE

As autoridades de saúde do estado da Bahia estão preocupadas, pois, a maioria das pessoas não tem procurado ajuda médica quando começam os primeiros sintomas da doença. Geralmente, eles procuram ajuda somente na piora do quadro e infelizmente acabam morrendo no caminho. A situação é preocupante, já que a média de mortes ainda não apontou uma tendência de queda.