Com 13 filhos, mulher de 34 anos dá à luz quadrigêmeos e aumenta ainda mais a família

De acordo com informações da imprensa local, essa foi a oitava gestação da mulher.

PUBLICIDADE

Uma mulher se tornou viral nas redes sociais após dar à luz quadrigêmeos. Porém, o que chamou a atenção dos internautas não foi o fato da mulher ter dado à luz quadrigêmeos, mas sim, por ela já ser mãe de 13 filhos.

PUBLICIDADE

A mulher foi identificada como Hauwa’u Sulaiman, de 34 anos. De acordo com a imprensa local, os quadrigêmeos nasceram na última sexta-feira (14), no Hospital Geral Gambo Sawaba, Zaria, na Nigéria. Segundo a Agência de Notícias ddo país, a mãe e os bebês tiveram que ser encaminhados para o Hospital Universitário Ahmadu Bello, para um atendimento mais adequado.  

Porém, um dos bebês acabou passando mal e morreu, ele era o único homem entre os quadrigêmeos. Os outros bebês estão sob observação na unidade de cuidados pediátricos.  

A mulher relatou que esse foi o seu oitavo parto, sendo que em dois deles ela deu à luz gêmeos, e em dois outros, trigêmeos. Sulaiman disse que está bem. “Estou muito saudável e forte, mas os médicos aconselharam que preciso ser monitorada muito bem antes que eles possam me dar alta”, disse a mulher. 

PUBLICIDADE

O esposo da mulher identificado como Mohammed disse que está muito feliz com a chegada dos seus filhos.

Um estudo feito pelo Nigerian Journal of Clinical Practice, relatou que nascimento de trigêmeos e quadrigêmeos é muito raro na Nigéria.  

A incidência natural de trigêmeos e quadrigêmeos na Nigéria é de 0,13%. Os nascimentos de trigêmeos ocorrem em 0,2% dos nascidos vivos em mulheres Hausa na Nigéria, enquanto os iorubás no sudoeste são notáveis pela maior taxa de gêmeos do mundo, com quatro vezes mais gêmeos e 16 vezes mais trigêmeos que as mulheres dos Estados Unidos e Europa”, diz o estudo.