in

O reencontro deste garoto autista com o seu cão, que havia sido levado por criminosos, irá aquecer seu coração

O animal é usado para o tratamento da criança no seu diagnóstico de espectro autista.

Metrópoles/Divulgação
Publicidade

Policiais do estado de São Paulo conseguiram recuperar um cachorro da raça Shih Tzu, que havia sido levado por assaltantes em crime cometido na residência de uma família em Mongagá, região litorânea do estado. De acordo com informações apuradas pelo portal R7, o animal já está na companhia dos seus donos.

A história ganhou contornos de dramaticidade por conta da tristeza do pequeno João, de 6 anos. A criança é portadora de espectro autista, e entrou em grande sofrimento desde que o seu amigo de estimação foi levado pelos assaltantes.

De acordo com os familiares de João, ele e o Shih Tzu são amigos inseparáveis. Mais do que isso, o cãozinho é parte fundamental do tratamento para o garoto. “Diversas vezes durante as crises somos instruídos a ficar longe para evitar que ele machuque alguém. Todos ficavam longe, menos o Luck, ele sempre estava ao lado dele”, contou a mãe da criança.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Juntamente com o cachorro de estimação, a família de João teve vários pertences pessoais levados pelos assaltantes. De acordo com a Polícia Civil, os autores do crime já foram identificados.

Polícia suspeita de quadrilha que rouba animais na região

As investigações apontam para a possibilidade de uma quadrilha criminosa ter se especializado na prática de roubo de animais domésticos na região onde mora João, Luck e a família. No mesmo fim de semana, um outro cachorro, este da raça Yorkshire, foi roubado em outra residência da cidade de Mongaguá. Até o momento, o desfecho deste cão, chamado Dobby, infelizmente não foi tão feliz quanto o de Luck, pois ainda não foi localizado.

Publicidade
Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com