Covid-19: máscara distribuída pelo governo do Amazonas se torna meme e viraliza

Estado do Amazonas foi o pioneiro na volta das aulas presenciais na rede pública de ensino.

PUBLICIDADE

Na última segunda-feira (10), o Amazonas se tornou o primeiro estado do país a retomar as aulas presenciais na rede pública de ensino após o longo hiato por conta da pandemia do coronavírus. Na capital Manaus, as máscaras distribuídas pela Secretaria de Educação e Desporto (Seduc) com o intuito de proteger os alunos, acabaram se tornando memes e motivo de muitas brincadeiras nas redes sociais pelos próprios estudantes.

PUBLICIDADE

Em imagens que viralizaram na web, o tamanho gigante das máscaras virou meme de todos os tipos. Enquanto uns ironizaram o fato dela cobrir praticamente o rosto todo, outros fizeram brincadeiras que o equipamento de proteção individual distribuído poderia ser utilizado como um biquíni ou top feminino.

Em contato com o UOL, Seduc de Manaus informou que “adquiriu 1 milhão de máscaras nos tamanhos P, M e G, que estão sendo distribuídas entre os estudantes e servidores da rede pública estadual”. Além disso, os “estudantes que receberam máscaras de tamanho superior, os itens podem ser trocados a partir da próxima segunda-feira (17), na unidade de ensino”, disse a nota enviada pela secretaria.

Ainda no comunicado, o órgão afirma que os modelos azuis são voltados para servidores da educação e estudantes do Ensino Médio e por isso possuem tamanho maior. As máscaras verdes são de tamanho P, e ainda serão distribuídas aos alunos no Ensino Fundamental, que ainda não retornaram às aulas. 

https://twitter.com/pensamenTons/status/1293535387562971136?s=20

PUBLICIDADE

Viralizou

Não demorou muito para a máscara gigante se tornar destaque na web. Em várias fotos publicadas no Twitter, Instagram e Facebook, os internautas apresentavam uma “ideia” mais criativa do que a outra para a utilização do equipamento de proteção individual.