Diagnosticado com coronavírus, João Doria será tratado por um dos médicos mais importantes de São Paulo

O político afirmou por meio de suas redes sociais que dará início às medidas sanitárias exigidas pelas autoridades médicas.

PUBLICIDADE

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (12) que recebeu diagnóstico positivo para o novo coronavírus. Em comunicado público, o político afirmou que seguirá exercendo os seus trabalhos na modalidade de home office, por onde manterá a agenda política ao cargo que ocupa.

PUBLICIDADE

João Doria declarou que está assintomático, e a descoberta veio após exames de rotina. Pelos próximos dez dias o governador de São Paulo deverá se manter em rigorosa quarentena, conforme exigem as autoridades da área da saúde.

Governador será tratado pelo médico do comitê de saúde de São Paulo

Desde o início da pandemia, João Doria já realizou seis testes para o diagnóstico do agente infeccioso, sendo os cinco anteriores com resultado negativo. Para o seu tratamento, o político contará com o apoio do médico infectologista David Uip, que atualmente integra o comitê de saúde de São Paulo no combate ao coronavírus.

João Doria anuncia diagnóstico em postagem no Twitter

Às 12h44 desta quarta-feira (12), o governador foi até as suas redes sociais para anunciar o diagnóstico positivo. João Doria destaca ser importante informar para a população o seu quadro de saúde, a fim de mostrar a transparência com a qual o seu governo atua no tocante aos dados da doença.

PUBLICIDADE

“Seguindo o princípio da total transparência com que temos lidado com a pandemia, informo que fui diagnosticado com Covid-19. Estou bem, sem sintomas. Seguirei trabalhando de casa, cumprindo as recomendações médicas de isolamento. Tenho fé em Deus que vou superar a doença”, declarou o governador em suas redes sociais.