Luto: avó de Michelle Bolsonaro morre vítima da Covid-19

Primeira-dama não tinha uma relação de proximidade com sua avó materna.

PUBLICIDADE

Após mais um de um mês internada em um hospital de Brasília, a avó da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, morreu na madrugada desta quarta-feira (12). Maria Aparecida Firmo Ferreira tinha 80 anos e foi diagnosticada com a Covid-19. As informações são do G1.

PUBLICIDADE

Maria Aparecida teve altos e baixos em seu quadro clínico desde sua entrada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Após dias de entubação, a idosa chegou a melhorar no quadro e saiu do coma induzido. No entanto, teve que ser submetida ao mesmo processo novamente. Depois de uma nova melhora, a avó da primeira-dama deixou a unidade de terapia intensiva na última sexta-feira (7), mas permaneceu internada.

Neste ínterim, ela chegou a ter 78% da capacidade pulmonar comprometida e utilizou máscara de oxigênio para ter mais conforto no tratamento contra o coronavírus. Procurada, a Secretaria de Saúde do DF não confirmou se a causa da morte foi Covid-19. Até o fechamento desta matéria, o Palácio do Planalto ainda não se pronunciou sobre o acontecimento.

Caída na rua

Maria Aparecida Firmo Ferreira foi internada no dia 1º julho. Segundo o seu prontuário, ela foi encontrada por populares em uma rua, caída. Inicialmente, ela foi levada para o Hospital Regional de Ceilândia, e ainda no mesmo dia foi encaminhada para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), unidade que concentra a maior parte das vagas em UTI na capital. 

A avó materna de Michelle Bolsonaro não tinha uma relação próxima com a neta, e vivia em um local mais humilde da capital federal.

PUBLICIDADE