in

Trump promete mais transparência sobre ovnis nos EUA

Durante entrevista à Fox News presidente é indagado sobre o fenômeno dos discos voadores.

Fox News
Publicidade

O atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (republicano), já está em plena campanha com objetivo de vencer as eleições de 3 de novembro. Embora os objetos voadores não identificados (ovnis) sejam ignorados na imprensa tradicional, em recente entrevista ao apresentador da Fox News, Lou Dobbs, Trump foi indagado sobre o tema.

Enquanto o presidente fala sobre sua administração, em 4 de agosto, ele é surpreendido pelo questionamento do jornalista que, de modo espontâneo, suscita uma teoria conspiratória sobre agentes do governo esconderem informações de ovnis.

Após elogiar a maneira como a atual administração está encarando o fenômeno dos discos voadores, Dobbs diz haver uma organização, descrita por ele como ‘estado profundo’, que está interessada em esconder a realidade dos UFOs.

Publicidade

Na sequência, pergunta se o republicano investirá recursos para estudar os ovnis, além de tornar público documentos sigilosos sobre essas misteriosas aeronaves, ditas por ufólogos como sendo pilotadas por extraterrestres.

Publicidade

Apesar de Trump responder de forma irônica que o jornalista é o verdadeiro especialista em ovnis, e que fará tudo que Dobbs solicitar, incluindo transparência total, a declaração repercutiu na imprensa. Confira.

Conforme a revista Newsweek, em abril, o Pentágono desclassificou diversos documentos e tornou público vídeos de objetos voadores não identificados feitos por pilotos da Marinha em diferentes ocasiões.

A revista ainda enfatiza que mais informações do programa do governo batizado Força-Tarefa de Fenômeno Aéreo Não Identificado, serão liberadas dentro de seis meses.

Publicidade
Artur Zingano Jr.

Escrito por Artur Zingano Jr.

Formado em Jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), em 2008. Trabalhou como editor-chefe e repórter em jornais diários e como redator em portais de notícias online. Especialista em assuntos curiosos e bizarros, porém verídicos. Gosta de esquisitices? então vem comigo!