‘Demorou 32 anos, mas finalmente encontrei meu filho sequestrado e vendido’

Li Jingzhi passou mais de três décadas procurando seu filho, Mao Yin, que foi raptado em 1988 e vendido.

PUBLICIDADE

Uma história tocante acabou tomando conta do mundo. Li Jingzhi, uma mãe, demorou mais de três décadas para reencontrar o filho. O jovem Maon Yin, que foi raptado no ano de 1988 acabou sendo vendido. O reencontro ocorreu após Li Jingzhi até chegar a desistir de encontrar o filho. No entanto, após ela em um dia não esperar mais nada, acabou recebendo uma ligação. O filho dela havia sido achado. A história foi contada nesta segunda-feira, 10 de agosto, pelo site da BBC Brasil.

PUBLICIDADE

A história da mãe que ficou sem ver o filho sequestrado por mais de trinta anos

Li Jingzhi e o companheiro levavam o filho frequentemente para passear na China. Uma das visitas, no entanto, acabou tendo um momento de memória eterna na vida da mãe. O garoto viu uma minhoca no chão e acabou se distraindo. Depois, nunca mais foi visto, até o reencontro. 

Para piorar a situação, na China, na época do desaparecimento de Maon Yin, a China tinha a política do filho único. Ou seja, sem o reencontro do menino, a mãe não poderia ter outra criança. Li Jingzhi conta que era muito feliz ao lado de Mao, até o seu sequestro. Na época do sequestro do menino, ele tinha menos de três anos. 

“Eu pensei que talvez meu filho estivesse perdido e não fosse encontrar seu caminho para casa e que pessoas de bom coração, talvez fossem encontrá-lo e devolvê-lo a mim”, disse a mãe de Maon. O tempo foi se passando e a dor aumentando. 

“Meu coração doía… Eu queria berrar. Eu sentia como se meu coração tivesse se esvaziado”, disse a mãe que perdeu seu filho. Àquela altura, a política do filho único fez com que o sequestro de crianças, especialmente meninos, aumentasse muito na China. 

PUBLICIDADE

O reencontro entre mãe e filho ocorreu 32 anos depois. Maon foi vendido para outra família, mas acabou descobrindo o fato e também foi à procura da sua mãe. Ele não se lembra de nada antes do sequestro.