Filho embriagado mata a própria mãe em acidente de carro ao tentar furar blitz da polícia

Os dois filhos gêmeos de nove meses do condutor, transportados de maneira irregular, também estavam no automóvel.

PUBLICIDADE

Uma tragédia foi registrada pelas autoridades do estado do Amapá na noite deste último domingo (9). Na capital, Macapá, um condutor furou uma blitz montada pela Polícia Militar do estado, resultando em um trágico acidente de trânsito. O rapaz de 20 anos não possui carteira nacional de habilitação (CNH) e, de acordo com informações do portal UOL, estaria embriagado.

PUBLICIDADE

A vítima fatal deste acidente foi a mãe, que não resistiu aos ferimentos. Em depoimento, o rapaz disse que tomou a decisão de furar o bloqueio policial diante do temor de ser flagrado sob o efeito de álcool. Além da vítima fatal, também estavam neste automóvel a esposa e os filhos gêmeos com idades de 9 meses.

Perseguição policial

Ao se deparar com a blitz, o condutor tomou a drástica decisão de furar o cerco, e seguiu pela rodovia em alta velocidade. De imediato, viaturas da Guarda Municipal de Macapá partiram em perseguição, que se estendeu por cerca de dois quilômetros.

Em determinado momento da fuga, o jovem perdeu o controle do veículo e acabou batendo em outro carro. O automóvel envolvido na batida era dirigido por um motorista de aplicativo, que estava em serviço no momento.

A mãe do rapaz, identificada como Clébia Monteiro Sena, ficou presa nas ferragens. Equipes de socorro foram acionadas e conseguiram retirar a vítima do veículo ainda com vida. Mesmo diante das tentativas de salvar a sua vida, ela acabou não resistindo à gravidade dos ferimentos, sendo constatado o seu óbito já na unidade de saúde para a qual foi conduzida às pressas.

PUBLICIDADE

O motorista responderá por conduzir veículo sem habilitação e sob influência de álcool, direção perigosa e transporte irregular de crianças.