É oficial: presidente da Rússia anuncia primeira vacina contra o coronavírus

O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou nesta terça-feira que o país registrou a primeira vacina do mundo.

PUBLICIDADE

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta terça-feira, 11 de agosto, que o país tem a primeira vacina do mundo contra o coronavírus e que ela foi registrada. O anúncio ocorre em meio à desconfiança de cientistas, já que a vacina oficializada pela Rússia foi produzida em tempo recorde. Mikhail Murashko, ministro da saúde do país, confirmou que, durante testes, ela funcionou ajudando o teste imunológico. 

PUBLICIDADE

Vacina contra coronavírus mostra eficácia e é oficializada, diz presidente da Rússia

O presidente da Rússia ainda trouxe algumas informações sobre como tudo teria ocorrido e garante que a eficácia é tão grande que até uma das suas filhas tomou o remédio. “Uma das minhas filhas tomou esta vacina. Acho que ela participou nos experimentos”, disse Putin ao falar sobre o tema. 

“Esta manhã, pela primeira vez no mundo, uma vacina contra o novo coronavírus foi registrada”, confidenciou Vladimir Putin em uma videoconferência ao falar sobre o assunto, que tomou conta do noticiário do mundo inteiro. 

Diferente do que foi anunciado anteriormente, quando disseram que a vacina começaria a ser aplicada no mês de outubro, agora existe a expectativa para que essa vacinação comece apenas em janeiro do ano que vem. A informação foi dada pelo registro nacional de medicamentos do país, que teve o apoio de diversas agências pelo mundo. 

O mundo inteiro vive com expectativa a chegada da nova vacina. Só no Brasil mais de 100 mil pessoas morreram com a doença e outras mais de três milhões foram infectadas. 

PUBLICIDADE