Vídeo mostra Jair Bolsonaro indo comer ‘churrasquinho’ em quiosque de Brasília no fim do expediente

Como de costume, o presidente da República dispensou o uso da máscara de proteção, e causou uma pequena aglomeração.

PUBLICIDADE

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) quebrou os protocolos e tomou uma atitude diferenciada na noite desta segunda-feira (10). Após os compromissos oficiais à frente de seu cargo, passeou pelas ruas do entorno de Brasília, e esteve em um quiosque próximo ao Setor Hoteleiro Norte da capital federal, onde comeu um churrasquinho.

PUBLICIDADE

A ilustre presença do presidente da República logo deu ensejo para a formação de uma pequena aglomeração. Jair Bolsonaro, assim como parte dos apoiadores, estava sem máscara de proteção. Ele recebeu diagnóstico recente de coronavírus, mas já se encontra curado. O mandatário nacional garante ter feito o uso da cloroquina, medicação sem eficácia comprovada, mas defendida pelo governo federal no combate à Covid-19.

Os vídeos do momento protagonizado por Jair Bolsonaro rapidamente tomaram conta das redes sociais. Um perfil no Twitter chamado Patriotas fez uma brincadeira com a situação. “Hoje depois do expediente Bolsonaro foi comer um churrasquinho de gato”, legendou.

https://twitter.com/PATRlOTAS/status/1292942828595814400

Na semana passada, durante uma viagem a Bagé, no Rio Grande do Sul, Bolsonaro disse já estar “imunizado”.
Parte dos opositores políticos destacam que o presidente mantém falta de compromisso com as medidas pessoais de proteção, desrespeitando o isolamento social e o uso das máscaras de proteção.

PUBLICIDADE

O Brasil bateu no último fim de semana a desastrosa marca de 100 mil mortes provocadas pelo novo coronavírus. Ativo nas redes sociais, Jair Bolsonaro não fez menção ao número, atingido neste sábado (8).