Um alimento que nunca deve comer antes de dormir

Alguns alimentos contribuem muito para uma péssima noite de sono, e tem um que seria o pior de todos.

PUBLICIDADE

O sono pode ser muito afetado pelos alimentos. Comer algo errado antes de dormir pode arruinar qualquer chance de uma boa noite de sono. Portanto, comer demais antes de dormir pode ser ruim, assim como também não é correto dormir com fome. Ainda assim, de acordo com a revista Eat This, Not That!, tem um alimento que é o pior de todos para o sono. 

PUBLICIDADE

Alimentos podem arruinar uma noite de sono

Muitas pessoas jantam algumas horas antes de dormir. Algum tempo depois, ainda acordadas, acabam sentindo alguma fome ou incômodo no estômago. Então, acontece por vezes aquele ataque na geladeira, que pode comprometer qualquer dieta, mas também uma boa noite de sono. 

Alguns alimentos têm esse poder de tranquilizar o estômago, relaxando a pessoa para dormir melhor. Outros são o contrário, sendo que o pior de todos seria a pizza, especificamente, a pizza de pepperoni. Esse é um alimento que promove dificuldade na digestão, perturbando o sono. Uma indigestão leva a um desconforto que pode arruinar a noite de qualquer pessoa. 

Pizza de pepperoni é o pior alimento à noite

No caso da pizza de pepperoni pode ser pior ainda. O tempero do pepperoni, a gordura do queijo, o molho de tomate – que é ácido, e a pimenta vermelha são ingredientes que fazem mal para o intestino e o estômago. Então, quem for mais sensível no movimento gastrointestinal é pior ainda, podendo ficar com azia ou com dor de barriga. 

PUBLICIDADE

“A combinação de gordura no queijo e o ácido no molho de tomate pode ter um impacto negativo na qualidade do sono. Os alimentos ácidos podem desencadear o refluxo ácido, especialmente quando consumidos perto da hora de dormir. Mesmo se não sentir ‘azia’, esse refluxo pode fazer com que acorde parcialmente do sono, ficando cansado no dia seguinte”, revelou Erin Palinski-Wade, especialista de nutrição, em declarações para a revista Eat This, Not That.