Homem branco que humilhou motoboy teria aprontado na delegacia; relatos são fortes

Segundo Registro de Ocorrência, contador filmado ofendendo motoboy com insultos racistas precisou ser levado para outra sala.

PUBLICIDADE

O vídeo da semana foi a humilhação sofrida pelo motoboy Matheus Pires, de 19 anos, em Valinhos, no interior de São Paulo. O vídeo gravado no dia 31 de julho teve repercussão nesse final de semana e até celebridades se posicionaram, falando sobre tudo o que aconteceu.

PUBLICIDADE

O motoboy é ofendido por um homem identificado como Mateus Abreu Almeida Prado Couto. Ele teria continuado os comentários preconceituosos na delegacia, onde o Boletim de Ocorrência foi feito. A informação foi confirmada pelo portal de notícias R7, em matéria publicada neste sábado, 8 de agosto.

Motoboy foi humilhado até em delegacia por homem de vídeo

“Apresentados no plantão policial, o autor Mateus Couto novamente exaltou-se e reafirmou as palavras ofensivas contra a vítima, sendo necessário separá-lo para outro ambiente (sala)”, diz o Boletim de Ocorrência do caso. A família do Mateus Couto diz que o homem tem problemas mentais e que irá comprovar na Justiça.

Já a família do motoboy tem passado um misto de dor e alegria. Isso porque o rapaz tem recebido muita solidariedade. Na sexta, por telefone, ele confirmou que fica feliz ao receber as mensagens, mas que teria sido orientado a parar de falar sobre o assunto pelos seus advogados e também os representantes do Ifood, empresa que ele oferecia serviço no momento do acontecimento.  

Até mesmo Luciano Huck chegou a gravar uma entrevista com o motoboy, que deve ser exibida já neste sábado, 8, repercutindo o caso. Ele teria prometido uma moto para o rapaz. 

PUBLICIDADE