Menino de 6 anos vende suco e doa dinheiro para hospital da cidade, comovendo a todos

Agora o menino quer ajudar mais as pessoas durante a pandemia do coronavírus, tornando-se um exemplo a ser seguido.

PUBLICIDADE

Enzo Tapetti, uma criança de apenas seis anos, que mora na cidade de Artur Nogueira, no interior de São Paulo, decidiu que montar uma barraquinha em frente à sua casa para vender sucos e usar o dinheiro para ajudar o hospital da cidade.

PUBLICIDADE

Os pais ajudaram a montar a barraca e fazer os sucos, mas garantem que toda a iniciativa foi do pequeno; e que eles apenas colaboraram. Ele decidiu vender cada copo de refresco por R$2 e toda a verba seria integralmente revertida para o Hospital Bom Samaritano, que também está localizado em Artur Nogueira. Segundo reportagem da TV Globo, esse hospital é particular, mas 50% do atendimento é destinado ao atendimento público, em um convênio com a Prefeitura de Artur Nogueira.

Em três dias de trabalho, o menino conseguiu vender R$100 em sucos e entregou tudo o que ganhou nas mãos do diretor do Hospital Bom Samaritano, Dr. Zildomar Deucher. Para comprar um respirador, é preciso 600 vezes mais que esse valor, mas diante da solidariedade do menino, ninguém liga para o número, mas sim por sua linda atitude. O Dr. Zildomar disse em entrevista que a doação de Enzo será guardada para contribuir com o valor total na compra de um novo respirador para o hospital.

Em reportagem do Fala Brasil, da RecordTV, foi informado que o hospital ajudado por Enzo é o único da cidade, por isso atende tanto o público mais carente através do convênio municipal, quanto pacientes de convênio particular.

A ideia de Enzo começar a vender sucos para ajudar o hospital surgiu após ele assistir uma notícia de uma outra criança que juntou dinheiro vendendo laços e doou para a mesma causa.

PUBLICIDADE

A parte mais interessante do encontro, filmado e divulgado pela mãe do menino, Marina Tapetti, é que o hospital fez uma recepção especial para receber Enzo no dia da doação, permitindo que ele abrisse a caixa de um respirador novo dentro de uma ambulância, simbolizando a sua atitude de salvar vidas. As cenas, realmente comovem e o menino fica muito feliz por poder ajudar.

Agora Enzo ficou famoso, ganhando reportagem na TV Globo e na RecordTV. Segundo a mãe do menino, Enzo pensa que ainda é pouco e precisa ajudar mais, pois só um respirador não é o suficiente para ajudar todo mundo. Que Enzo seja inspiração para outras pessoas.