Como está a avó de Michelle Bolsonaro, aos 80 anos, internada na UTI em estado grave por Covid-19

A avó maternal da primeira-dama foi infectada pelo coronavírus e precisou ser internada, ficando em estado grave.

PUBLICIDADE

A senhora Maria Aparecida Firmo Pereira, avó maternal de Michelle Bolsonaro, foi infectada pelo coronavírus e acabou sendo internada na UTI em estado grave. A idosa de 80 anos ficou 37 dias no hospital devido à Covid-19, mas felizmente apresentou melhora e deixou a UTI nesta sexta-feira (07).

PUBLICIDADE

De acordo com o portal Metrópoles, a avó da primeira-dama precisou ser levada no dia 1º de julho para o Hospital Regional de Santa Maria, em Brasília. Os médicos informaram que o quadro dela era gravíssimo e a capacidade pulmonar da idosa chegou a ficar quase 80% comprometida.

Fora da UTI, a senhora Maria Aparecida continuará na unidade pública de saúde em observação, pois ainda está com um pouco de dificuldade respiratória. Ela está consciente, mas usa uma máscara de oxigênio.

Michelle Bolsonaro também já testou positivo para a Covid-19 (Sars-CoV-2), a informação foi dada no dia 30 de julho pelo Palácio do Planalto. A primeira-dama apresentou os sintomas leves da doença e imediatamente foi colocada em isolamento social.

Não foi revelado se ela seguirá o tratamento à base de hidroxicloroquina contra a Covid-19, que é o que Bolsonaro diz estar fazendo e já recomendou por diversas vezes.

PUBLICIDADE

Ela apresenta bom estado de saúde e seguirá todos os protocolos estabelecidos. A primeira-dama está sendo acompanhada pela equipe médica da Presidência da República“, informou um comunicado da Presidência.

Jair Bolsonaro anunciou no dia 25 de julho que estava curado da Covid-19 e poucos dias depois a primeira-dama testou positivo. Como ela participou de uma cerimônia no Palácio do Planalto e teve contato com várias pessoas, muitos precisaram fazer o teste para saber se foram infectados.