Entregador que sofreu racismo é humilhado pelo seu sapato e dá declaração de cortar o coração

Em uma entrevista emocionante concedida ao apresentador Luciano Huck, Matheus contou que usa o sapato para lembrar de sua mãe.

PUBLICIDADE

Na última quinta-feira (6), a Internet deparou-se com mais um caso de racismo no Brasil. O motoboy Matheus Pires, de 19 anos, ao fazer uma entrega em um condomínio de classe média alta na cidade de Valinhos (SP), foi duramente humilhado por um morador do local.

PUBLICIDADE

O agressor, Mateus Couto, que se referiu ao entregador como “semianalfabeto” e “lixo”, acusou-o de ter inveja do condomínio e das famílias, alegando que o jovem de 19 anos não tinha onde morar. Além disso, o dono da casa onde Matheus foi fazer a entrega aponta para a sua pele branca enquanto ataca o motoboy, revelando o caráter racista das humilhações.

Com a viralização do caso, o apresentador global Luciano Huck se comoveu com a história do rapaz e resolveu fazer uma entrevista para ouvi-lo. Na conversa com o apresentador, Matheus contou que as ofensas começaram antes do início da gravação do vídeo que circula na Internet. “No vídeo não dá pra ver, mas antes disso acontecer, ele cuspiu em mim, jogou a notinha do restaurante em mim”, declarou o motoboy na entrevista a Luciano.

Uso do sapato como forma de lembrança da mãe

Ainda na conversa com o apresentador, ao contar para Luciano que o agressor debochou também de seu sapato, Matheus dá uma declaração de cortar o coração, dizendo que quem havia dado aqueles sapatos a ele era sua mãe e que ele usava-os com o objetivo de se lembrar dela: “Tem um momento que ele olhou pro meu sapato e falou ‘olha seu sapato está furado’”, “Até comentei com um motoboy, isso foi uma coisa que me doeu muito, porque quem me deu esse sapato está aqui do meu lado e eu sempre uso ele para lembrar”, disse Matheus virando a câmera do celular para sua mãe, dona Maria.

PUBLICIDADE

Nova moto

No final da entrevista, Luciano Huck deseja que a Justiça tome as devidas providências e diz ao jovem que o presenteará com uma nova moto.