Vídeo: avião com quase 200 pessoas se divide em dois após tentar pouso; número de mortos é anunciado

Avião voltava de Dubai para o aeroporto de Calicut, na Índia, e acabou derrapando na pista.

PUBLICIDADE

Um avião com quase 200 passageiros acabou protagonizando um acidente nesta sexta-feira (07), em Calicut, na Índia, ao tentar pousar. O voo com prefixo AXB 1344 da Air India Express derrapou na pista, chovia torrencialmente e ventava muito no momento do ocorrido.

PUBLICIDADE

O acidente ocorreu por volta das 19h18 (horário  local) e deixou 14 pessoas mortas, 15 em estado grave e outros 123 feridos. De acordo com a imprensa indiana, o avião fazia parte da missão Vande Bharat, destinada  a levar pessoas isoladas por conta da pandemia do coronavírus ao seu país de origem. A aeronave vinha de Dubai.

A aeronave despencou uma altura de 10 metros antes de efetuar o pouso no aeroporto de Karipur. Inúmeras equipes de emergência foram deslocadas para a área do acidente. 

Nas redes sociais, vários vídeos do momento do acidente estão circulando. 

PUBLICIDADE

Presidente se pronuncia

Através do seu Twitter, o presidente da Índia, Ram Nath Covind, lamentou o trágico acidente com a aeronave da Air India Express.

“Pensamentos e orações aos passageiros afetados, membros da tripulação e suas famílias”, escreveu.

Segundo o “The Times of India”, havia 191 pessoas a bordo, destas 174 eram adultas e 10 eram crianças. Além do passageiros, o avião contava com dois pilotos – um deles está em estado grave – e cinco tripulantes.

Por conta da pandemia do coronavírus, as viagens internacionais para a Índia estão suspensas até o dia 31 de agosto. No entanto, os passageiros podem alegar urgência e apresentar provas para poder se deslocar para outro país.