Gesto nobre de professora com aluna paralítica comove o mundo; é impossível segurar as lágrimas

Com atitude nobre e inusitada para com uma de suas alunas, essa professora viralizou na internet e vem emocionado a todos.

PUBLICIDADE

Helma Wardenaar era para ser apenas mais uma simples professora do ensino fundamental, mas surpreendeu com uma atitude que teve durante uma atividade extraclasse, para com a aluna Maggie Vazquez, de 10 anos.

PUBLICIDADE

Maggie é especial, ela é paralítica. A atividade organizada pela escola era muito aguardada pelos alunos: tratava-se de um acampamento em uma excursão de 2 dias, mas Maggie com suas limitações, não poderia participar do passeio. Isso se não fosse pela garra e boa vontade de sua professora Helma.  

A doença da aluna é a paralisia cerebral. Ela causa alteração nas funções musculares e atrofia, de modo que a menina é incapaz de caminhar normalmente, podendo apenas dar poucos passos em terrenos planos. Mas a professora estava disposta a encontrar uma solução junto à família da menina para que a mesma pudesse participar do evento. Resolveu então carregar a menina nas costas! 

Todos da família e da equipe escolar se empenharam, pois, consideravam que a menina não participar não poderia ser uma opção. Após alguns estudos, encontraram a solução num equipamento especial: uma mochila para carregar crianças. O passeio era composto por longas caminhadas na mata, mas a professora não pensou duas vezes, resolveu levar a pequena.

PUBLICIDADE

Helma relatou que a experiência foi incrível e extremamente gratificante. Segundo ela, Maggie foi uma excelente parceira e passou todo o tempo a encorajando e cantando músicas de acampamento, uma tradição normal dos americanos. 

História inspiradora compartilhada nas redes sociais emociona a todos e serve como motivação aos que encontram algum tipo de limitação ou dificuldade.