Casamentos felizes não são mostrados nas redes sociais, diz estudo

Estudo mostra que casais são muito mais felizes quando não compartilham sua intimidade na internet. Não é saudável dar publicidade à vida particular.

PUBLICIDADE

Com o avanço da tecnologia, a cada dia mais e mais pessoas estão se tornando adeptas do hábito de compartilhar todos os passos da vida pessoal nas redes. Mas o exagero em publicar algo que deveria ser particular vem prejudicando os relacionamentos.

PUBLICIDADE

A febre está tão grande, que existe quem faça qualquer coisa, literalmente, para conseguir a foto perfeita e postar em busca de likes. Muitas pessoas já até morreram em busca do melhor post. Nessa busca insana pela aprovação das pessoas, muitos casais estão prejudicando também seus relacionamentos.

Uma pesquisa científica sobre casais, realizada pela Universidade de Northestern nos Estados Unidos, chegou a uma conclusão interessantíssima: existe uma grande tendência de que os casais que se expõem nas redes sejam cada vez mais inseguros em relação aos seus parceiros.

Foram analisados os comportamentos de 108 casais, onde tinham que manter um diário por duas semanas. No livro, anotavam cada vez que postavam sobre sua vida particular nas redes e também quando batia um sentimento de insegurança.

Os resultados foram publicados pelo boletim de psicologia e personalidade social. Nos relatórios, ficou evidenciado que nos dias em que os participantes se sentiam mais inseguros, o número de postagens aumentava.

PUBLICIDADE

Os cientistas concluíram que na maioria das vezes os posts eram uma fuga da insegurança e transmitiam uma falsa sensação de felicidade matrimonial, mas, na verdade, a realidade era exatamente o oposto.

Existem casais que passam até dos limites, postando verdadeiras intimidades nas redes. Se quer um momento a sós do casal fica de fora. Isso é explicado por um alto nível de insegurança.