Brasil se aproxima de 100 mil mortes por Covid-19 e Bolsonaro faz novo anúncio

Presidente falou sobre vacina de Oxford contra a doença causada pelo novo coronavírus.

PUBLICIDADE

O Brasil se aproxima da marca de 100 mil mortes em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. No total, de acordo com dados do Ministério da Saúde, o país registra 98.493 mortes. Entre hoje e amanhã deve chegar a centenária marca de 100 mil óbitos, praticamente o dobro do terceiro colocado, o México, que registra 50.517.

PUBLICIDADE

A Covid-19 chegou com tudo no Brasil. O primeiro óbito foi registrado em março e, desde então, os números não pararam de crescer. Atualmente, o país registra mais de mil mortes por Covid-19 diariamente. O Brasil vai ser o segundo país a ultrapassar a marca de 100 mil mortes. Os Estados Unidos registram 160 mil óbitos.

Bolsonaro fala sobre investimento em vacina contra a Covid-19

Com o número de mortes em alta, a única solução para todo o mundo é a vacina, já que não existe remédio contra a Covid-19. Até mesmo o presidente Jair Bolsonaro, defensor da hidroxicloroquina, sabe disso. Nesta sexta-feira (7), o presidente da República usou o Twitter para dar uma boa notícia aos brasileiros.

PUBLICIDADE

“Publicada a MP que cria crédito extraordinário de R$ 1,9 bilhão destinado à pesquisa, produção e aquisição da vacina contra a Covid-19, desenvolvida pela Universidade de Oxford”, informou Bolsonaro. “Essa parceria visa também toda a transferência de tecnologia para o Brasil, de modo que a vacina poderá ser produzida aqui sem custos outros”, prosseguiu o presidente.

Bolsonaro disse ainda que se a eficácia da vacina for comprovada cientificamente, 100 milhões de doses estarão disponíveis a partir de janeiro do ano que vem e serão distribuídas gratuitamente. Se for necessária duas doses, essa quantidade atenderá 50 milhões de pessoas.