Vídeo mostra mãe em trabalho de parto sendo atingida por explosão em Beirute: ‘estava toda coberta com vidro’

O marido da mulher registrou todo o momento de pânico vivido durante a explosão, cerca de uma hora depois ela ganhou o bebê.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (04), uma catástrofe atingiu a região portuária da cidade de Beirute, capital do Líbano. Uma explosão sem precedentes na história do país, provocada pela substância nitrato de amônio, deixou o mundo todo em pânico, principalmente pelas imagens e vídeos divulgados, os quais demonstraram a enorme proporção da tragédia.

PUBLICIDADE

Segundo informações da Rede de TV Al Jazeera, a explosão levou à morte aproximadamente 157 pessoas, deixando mais de 5.000 feridos e dezenas de desaparecidos. Diversos vídeos de registros do momento exato da catástrofe vem circulando na Internet, mas um deles está repercutindo bastante.

Em uma filmagem feita por um homem que estava registrando o trabalho de parto de sua esposa, é possível observar o impacto da explosão em um Hospital. Edmond, filmava um dos momentos mais especiais na vida de um pai, sua mulher, Emmanuelle, estava prestes a ganhar o bebê quando o hospital St. George, onde estavam, foi atingido pela explosão.

A equipe médica estava preparando a sala de parto no momento em que os danos foram sentidos. Tudo foi registrado por Edmond, que deu um relato emocionante sobre o estado em que se encontrava sua esposa: “Ela estava toda coberta com vidro, eu tentei tirar minha esposa primeiro. Eu coloquei a cama do lado de fora e depois comecei a ajudar os enfermeiros e médicos”, contou ele.

PUBLICIDADE

A explosão promoveu diversos danos ao hospital, que chegou a ficar sem energia. Contudo, cerca de uma hora e meia após a tragédia, o parto de Emmanuelle foi concluído e Edmond teve a oportunidade de ver seu filho de perto, o pequeno George.