Drauzio Varella dá declaração impactante sobre pandemia: ‘Não vai resolver’

Brasil já está recebendo testes de imunizantes contra o coronavírus mas, mesmo assim, Drauzio faz alerta.

PUBLICIDADE

Em entrevista para o GloboNews nesta quinta-feira (06), o médio Drauzio Varella analisou a evolução da pandemia da Covid-19 em solo nacional. De acordo com o especialista, “um acúmulos de erros” que têm se repetido refletem o cenário vivido pelo país, a segunda nação do mundo com maior número de casos de infectados.

PUBLICIDADE

Drauzio afirmou que a falta de um plano eficaz desde que a pandemia se instalou em solo nacional está fazendo muita falta. Em sua concepção, o Brasil não se preparou da forma devida mesmo sabendo que o vírus chegaria por aqui.

Questionado sobre a vacina contra a Covid-19, Drauzio não mostrou muito positivismo. “A vacina não vai resolver o problema atual. Pode ser que, quando chegue essa vacina, ela não vá ser tão necessária quanto é agora, porque pode ser que, até metade do ano que vem, você vai ter já uma epidemia mais arrefecida”, disse Varella.

Isolamento

Ainda na entrevista, o especialista aproveitou para destacar que a contradição entre as recomendações dos cientistas e do governo estadual e federal, acabou sendo determinante para um crescimento exponencial de novos casos.

Números

No último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, o Brasil acumula quase 98 mil óbitos em decorrência da Covid-19, enquanto o índice de infectados já está próximo da casa dos 3 milhões, destes mais de 2 milhões já se recuperaram do coronavírus.

PUBLICIDADE

No âmbito nacional, os estados de São Paulo, Ceará e Bahia figuram como os principais epicentros. O Rio de Janeiro que ficou no top-3 nos últimos meses, caiu para a quarta posição e vem vivenciando um cenário de redução de casos.