Idosa de 102 anos, que sobreviveu a gripe espanhola e câncer, vence a Covid-19

Com saúde de ferro, a idosa que nasceu em meio ao surto de gripe espanhola, comemora ter vencido o coronavírus.

PUBLICIDADE

Uma idosa de 102 anos enfrentou a gripe espanhola, teve câncer por duas vezes e contraiu o novo coronavírus, contabilizando mais uma vitória para a sua lista, pois está curada do vírus que assola o mundo em 2020.

PUBLICIDADE

Ela sobreviveu a muitas coisas em 102 anos de vida

Nascida em 1918, a idosa, na época com 11 meses, contraiu o vírus influenza da gripe espanhola. Sendo apenas um bebê, os médicos acreditaram que ela não sobreviveria, mas tanto ela quanto a mãe ficaram vivas e venceram o vírus mortal que foi mais letal que o coronavírus. 

Ela teve uma vida normal, viveu toda sua vida no lugar onde nasceu, Massachusetts, Estados Unidos. Dona Mildred Geraldine casou e teve duas filhas e vivia bem até que na década de 80 teve um novo problema que quase tirou sua vida. Ela enfrentou um câncer de mama que foi curado com um intenso tratamento que resultou nas retiradas das mamas.

Anos depois, ela enfrentou outro câncer, dessa vez no cólon. A idosa mais uma vez não abaixou a cabeça e enfrentou, passou por mais uma cirurgia e também saiu vencedora no embate. 

Ela venceu o coronavírus e brincou sobre a morte

Em 2020, o novo coronavírus levou milhares de pessoas, e dona Mildred também foi contaminada. Em maio, ela sentiu dor de cabeça e teve febre, seus familiares a levaram para o hospital e lá foi revelado um teste positivo para a doença. Ela ficou em quarentena e mais uma vez venceu a doença.

PUBLICIDADE

Sua filha, de 68 anos, acreditou que sua mãe não resistiria dessa vez, mas ela contrariou tudo o que se acreditava. Segundo a idosa, a morte pensa que a levou em 1918 e que agora só a ignora.