Médico relata desespero dos pais para salvar crianças com câncer de hospital destruído no Líbano

Em meio a grande destruição, os pais de crianças em tratamento tentaram salvar seus filhos de hospital destruído na explosão.

PUBLICIDADE

A explosão em Beirute, no Líbano causou estragos incontáveis. A zona portuária da cidade ficou completamente destruída e um hospital que fica a mais de um quilômetro de distância desmoronou com o impacto da explosão. Hospital St. George , um dos maiores do Líbano ficou em ruínas.

PUBLICIDADE

Hospital St. George ficou destruído

No hospital haviam crianças internadas que passavam por tratamento de câncer, elas tiveram que ser retiradas às pressas para que não morressem soterradas. Muitas sofreram ferimentos graves provocados pelos estilhaços dos vidros das janelas, que foram quebrados com impacto.

Peter Noun, médico oncologista que é o responsável pelo setor pediátrico do hospital estava espantado com o que tinha visto. Segundo ele, o hospital desmoronou, as janelas estouraram, e o teto ficou destruído. Ele viu seus pequenos pacientes tendo que ser carregados para fora do hospital. As crianças lutam contra o câncer e tiveram ferimentos.

Explosão deixou muitos feridos

O pai de uma das crianças internadas estava visitando o filho quando o estrondo aconteceu. As janelas estouraram e ele ficou gravemente ferido, segundo Peter, ele precisou ser entubado, dada a gravidade dos ferimentos, e foi transferido para outra unidade hospitalar.

O desespero foi tanto que o médico relatou que alguns pais arrancaram seus filhos dos leitos e tiraram os cateteres para fugir em meio a confusão. Os elevadores foram danificados e os pais, com as crianças debilitadas no colo, fugiram pelas escadas do hospital.

PUBLICIDADE

Agora, uma das grandes preocupações é que um dos maiores depósitos de remédios e vacinas do Líbano ficou completamente destruído pela explosão, com o crescente número de feridos, esse dado é alarmante.