Milagre em Beirute: enfermeira salva três recém-nascidos após explosão catastrófica e momento é registrado

O fotógrafo Bilal Marie Jawish conseguiu registrar o ato heróico da enfermeira em meio ao caos provocado pela explosão.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (04), uma explosão catastrófica atingiu a região portuária da cidade de Beirute, capital do Líbano. De acordo com o último balanço divulgado pelo ministro da saúde do país, Hamad Hassan, a tragédia matou mais de 100 pessoas, deixando mais de 4.000 feridos e dezenas de desaparecidos.

PUBLICIDADE

Em meio a todo o caos causado pela explosão, uma mulher vem sendo considerada uma verdadeira heroína, responsável por salvar três recém-nascidos durante a tragédia. A enfermeira trabalhava em um hospital universitário localizado próximo ao local da explosão.

O hospital foi diretamente atingido pelos impactos da explosão, responsável não só por provocar danos na ala da maternidade, mas também pelo falecimento de quatro enfermeiros, deixando cerca de 200 pacientes feridos.

A enfermeira, em seu ato heroico, foi fotografada pelo fotógrafo Bilal Marie Jawish, que se deparou com a moça segurando os três recém-nascidos e não deixou de registrar o momento de glória.

 Em um relato ao jornal britânico Daily Mirror, o rapaz disse que em 16 anos de trabalho, cobriu muitas guerras, mas nunca viu uma cena tão marcante quanto a da mulher salvando os bebês: “Em 16 anos de trabalho, cobri muitas guerras. […] Essa heroína me capturou dentro do hospital. Estava segurando três bebês recém-nascidos e cercada por dezenas de corpos e feridos”, relatou o fotógrafo.

PUBLICIDADE

Até o momento, o nome da enfermeira e heroína não foi divulgado, mas sua imagem segurando os bebês está repercutindo bastante na Internet.