Milagre em Beirute: homem vivo é retirado de escombros, após 16 horas

Equipes de resgate buscam desaparecidos após a enorme explosão que matou mais de 100 pessoas.

PUBLICIDADE

A Globo News mostrou nesta quarta-feira, 5 de agosto, o momento em que um homem é resgatado com vida, um dia após a explosão que ocorreu em Beirute, capital do Líbano. O resgate ocorre em um momento em que diminuem as chances de pessoas terem sobrevivido aos impactos da explosão, que teria iniciado graças ao mau armazenamento de nitrato de amônio próximo ao porto da capital.

PUBLICIDADE

Homem de 27 anos é resgatado com vida um dia após explosão no Líbano

Voluntários precisaram se unir para tirar o homem dos escombros, onde ele teria ficado por, pelo menos, 16 horas consecutivas. Eles também precisaram colocar na vítima um tanque de oxigênio, como mostram algumas informações publicadas pelo portal de notícias G1.

A perna do homem estava presa em meio aos destroços provocados pela explosão e isso contribuiu para que ele não conseguisse sair do local. Além de voluntários, autoridades locais, como a defesa civil e Militares estão participando de resgates. Pelo menos 100 pessoas continuam desaparecidas em Beirute.

Além disso, outras quatro mil vítimas teriam ficado feridas com os destroços provocados pela explosão. Os responsáveis pelo armazenamento, segundo as últimas informações, estariam em prisão domiciliar, após um pedido das autoridades libanesas.

Mesmo após um dia da explosão, a mídia local registrava, por exemplo, uma grande fumaça saindo do local. As principais ruas de Beirute também estavam intransitáveis graças aos escombros, o que tornou ainda mais difícil o trabalho das equipes que trabalham no local.

PUBLICIDADE