Hidratar o cabelo? É assim que se faz isso de maneira fácil e da forma correta

Saiba agora como hidratar seus cabelos em casa da maneira certa e acabar de vez com o ressecamento, eliminar o frizz e ficar muito mais bonita!

PUBLICIDADE

Os fios de cabelo são compostos por várias substâncias e, dentre elas, está a água, que é responsável por um fio mais túrgido, ou seja, mais inflado e perfeito. Os cabelos são a moldura do rosto e devem ter um volume adequado, não causado pelo ressecamento, mas sim pela saúde dos fios. Por isso, o principal tratamento para ter cabelos mais belos é a hidratação.

PUBLICIDADE

Uma hidratação feita de maneira incorreta, entretanto, pode prejudicar os cabelos mais do que ajudar. É preciso tomar cuidado com químicas inadequadas e prejudiciais aos fios e, por esse e outros motivos, a maioria das mulheres acabam gastando fortunas em salões de beleza para fazer esse tipo de tratamento.

Mas, hoje, você vai aprender aqui e agora que ele pode ser feito em casa, sem gastar muito, com apenas alguns minutos a mais na hora do banho. O primeiro passo é escolher uma máscara de hidratação certa, compatível com os seus fios de cabelo.

Um creme para cabelos secos hidrata demais os cabelos já oleosos e o contrário também acontece. Portanto, opte por uma máscara de qualidade, mas principalmente um produto ideal para o seu cabelo.

Como usar os produtos na ordem correta

O cabelo precisa estar limpo e com as fibras capilares abertas para receber o tratamento de hidratação. Muita gente se confunde nessa hora, então atente-se para, primeiro, lavar o cabelo com shampoo e assim abrir as fibras capilares. Depois é a hora de entrar com a máscara de hidratação.

PUBLICIDADE

Somente após o tratamento com a máscara, feito conforme a recomendação do fabricante, você deve usar o condicionador. Ele sela as fibras, não permitindo mais a penetração de agentes e protegendo o cabelo.

Como aplicar a hidratação

Na dúvida, siga à risca as recomendações do fabricante, mas, em geral, o correto é pentear os cabelos com um pente de dentes largos para espalhar bem o produto de hidratação ao longo dos fios, mecha por mecha.

Nunca esqueça de remover completamente os produtos com um bom enxágue, pois manter produtos de qualquer natureza nos cabelos por um longo tempo sempre irá prejudicar os fios.