A famosa dieta de 21 dias que virou febre no mundo inteiro

Se você ainda não ouviu falar na dieta de 21 dias que pode tirar até 10 quilos do seu corpo saiba que está perdendo tempo.

PUBLICIDADE

Seja pela saúde ou pela necessidade de ficar em forma para caber num vestido de festa, por exemplo, ou mesmo passar em um exame de concurso público, muitas pessoas se veem diante da necessidade de perder peso rápido. O problema é que a maioria das dietas não funcionam.

PUBLICIDADE

Porém, há algum tempo, surgiu uma dieta diferente que deu resultados positivos para vários gordinhos e gordinhas e virou uma verdadeira febre na internet. É a tal Dieta de 21 Dias. Ela nasceu nos Estados Unidos e veio para o Brasil através do Doutor Rodolfo Aurélio.

Segundo os criadores da dieta e o próprio médico brasileiro, é possível emagrecer rápido, mas também evitar o efeito sanfona, desde que seguidos à risca os passos da dieta. A Dieta de 21 Dias é flexível e pode ser mantida a longo prazo. A recomendação é de que os quilinhos extras sejam removidos aos poucos, mas é possível atingir um resultado mais imediato caso haja necessidade.

O segredo para evitar o efeito sanfona é aprender a fazer uma reeducação alimentar após a dieta, para que o peso extra não retorne. Veja os cardápios das refeições no dia a dia:

Café da manhã

O café deve ser tomado bem cedo e o cardápio inclui um ovo com queijo branco como proteína, café preto sem açúcar para acelerar o metabolismo e uma fruta para fornecer vitaminas e carboidratos saudáveis.

PUBLICIDADE

Almoço

Nesse momento o cardápio é uma porção de salada farta e uma pequena porção de proteínas sem gorduras, como claras de ovos ou peito de frango grelhado. Um punhado de arroz integral é o acompanhamento ideal. Pode ser incluída uma fruta ou suco, não ambos.

Lanche da tarde

Frutas são uma opção de lanche que deve ser feito 3 horas após o almoço, uma vez que grande parte das frutas também são usadas em outras dietas.

Jantar

O jantar pode seguir o mesmo cardápio do almoço, porém, em menor quantidade.
Mas é importante que não haja exageros.

Ceia

Na ceia são ingeridas apenas proteínas, via de regra. Um copo de 200 ml de iogurte natural ou uma fatia de queijo branco são opções adequadas.