Vídeo de partir o coração mostra pai tentando proteger o filho durante explosão em Beirute, capital do Líbano

O forte impacto decorrente da explosão causou muito pânico nos moradores, com tremores que puderam ser sentidos a 200km de distância.

PUBLICIDADE

Circula de maneira viral, pelas redes sociais, as imagens de um pai tentando proteger o filho durante a explosão que sacudiu a cidade de Beirute, capital do Líbano, na tarde desta terça-feira (4). Ao perceber o estrondo ensurdecedor, o homem pega a criança e corre para debaixo de uma mesa. Relatos de testemunhas apontam um temor inicial diante da possibilidade de um ato político. Informações extraoficiais, por sua vez, citam um acidente, linha seguida pelo governo do país.

PUBLICIDADE

O vídeo foi postado pelo usuário do Twitter Mohammad Al Jamal, com a legenda: “[Vídeo] Da casa da minha irmã, com meu sobrinho Amr, de 6 anos. Horror”. Além deste vídeo, vários outros, que mostram o momento exato da explosão, circulam de maneira viral por toda a internet.

Ainda extraoficialmente, conforme apuram as emissoras de notícias locais do Líbano, ao menos dez pessoas morreram em decorrência da explosão. Vários outros feridos, não contabilizados, chegam a todo momento em hospitais da região.

As suspeitas são de que a explosão tenha acontecido em um depósitos de explosivos ou de fogos de artifício, em um dos galpões que fazem parte do complexo portuário de Beirute. Moradores de localidades vizinhas, em um raio de até 200km, dizem ter sentido tremores provenientes da onda de choque da explosão.

PUBLICIDADE

O porto está localizado na região central de Beirute, o que provocou abalos nas estruturas de diversos prédios e imóveis. Várias janelas, portas e vidraças foram destruídas. Paredes sofreram danos consideráveis e partes de algumas construções acabaram cedendo.