Salpicão de atum para arrasar no almoço do dia dos pais

Aprenda a receita de um delicioso salpicão que não precisa ir ao fogo.

PUBLICIDADE

Salpicão é uma receita tradicional no Brasil, muito utilizada nas festas de fim de ano, esse prato também é extremamente valorizado nos almoços de domingo e deixa a comida com um sabor diferente. Ele é mais utilizado como acompanhamento para carnes ou frangos e pode ser servido junto com arroz.

PUBLICIDADE

Salpicão de atum para um delicioso almoço de Dia dos Pais

A maioria das pessoas faz o salpicão utilizando frango cozido desfiado e fica uma delícia, mas uma variação da receita, igualmente deliciosa, tem chamado a atenção das pessoas. E, por ser mais prático e barato, tem substituído a opção do salpicão de frango.

Para a realização do prato você precisar de um pote de iogurte natural com 200g, duas colheres de azeite, duas colheres de mostarda, três colheres de uva passa, meia xícara de salsão picado, uma maçã grande com casca cortada em cubos pequenos, uma cenoura grande ralada na parte grossa do ralador, uma lata de atum sólido em óleo de qualquer marca com 170g, sal e pimenta do reino a gosto.

O preparo da receita é rápido e não vai ao fogo

Pegue um pote e misture o todo o conteúdo de iogurte natural, duas colheres de azeite e as duas colheres de mostarda, reserve. Em um outro pote, misture as uvas passas, o salsão, a maçã, a cenoura ralada a lata de atum com o óleo. Tenha o cuidado de misturar bem todos os ingredientes.

Em seguida, pegue a misturinha de mostarda, iogurte e azeite e junte aos demais ingredientes, depois tempere com sal e pimenta a gosto. Esse prato é ideal para almoços de domingo e acompanhamento de churrasco.

PUBLICIDADE